Como reduzir custos com Suporte em TI

O suporte em TI pode ter seus custos reduzidos se algumas práticas forem adotadas

Postado por AZ Tecnologia em 17 de Janeiro de 2018

Um incomodo para muitas empresas, principalmente as de pequeno porte, o suporte em TI pode ter seus custos reduzidos se algumas práticas forem adotadas.

É fato comprovado que o custo de um funcionário parado por falhas no equipamento é muito superior ao custo de reparo eficiente do equipamento.

O cenário fica ainda pior quando estamos falando de algum servidor da rede, onde uma falha acaba deixando um setor inteiro parado.

Existem algumas práticas que listaremos a seguir, para ajudar você a reduzir os custos com suporte na sua empresa e ainda conseguir mais eficiência com os equipamentos.

Tenha um profissional da sua confiança

Se a cada problema você procura um profissional diferente, dificilmente você vai conseguir estabilizar o funcionamento correto dos equipamentos.

Procure por indicações de profissionais ou empresas sérias, com serviço competente e honesto, uma boa parte dos problemas se resolve aqui.

Com um acompanhamento adequado, o profissional vai conseguir mapear as principais falhas na estrutura e programar um plano para colocar tudo nos eixos.

Manutenção preventiva é essencial

Muitas vezes deixada de lado, como um custo desnecessário, a manutenção preventiva tem papel fundamental para o bom funcionamento dos equipamentos de TI.

Um contrato mensal simples de suporte pode resolver essa parte, com as partes entrando em acordo para o tempo médio mensal necessário para a manutenção preventiva dos equipamentos.

Backup dos dados

Backup a cópia de dados de um dispositivo de armazenamento a outro para que possam ser restaurados em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados. O Backup pode ser feito em Disco (HD), fitas magnéticas ou em nuvem. A complexidade do backup depende da estrutura da empresa, rede e arquivos. Um dos setores com custo mais alto em TI é o de recuperação de dados. Recuperar algumas informações pode sair bem caro para a empresa. É essencial elaborar um plano de backup que permita além da segurança da informação, o acesso imediato aos dados em caso de falhas.

Avalie uma proposta de Suporte da AZ

O Suporte Técnico AZ é o serviço ideal para empresas que precisam de apoio tecnológico para manter a continuidade do trabalho dos usuários, atualizar software e hardware ou complementar o trabalho da TI.

Trabalhamos com modalidadas de atendimento personalizadas, que se ajustam a real necessidade da sua empresa.

Para saber mais clique aqui e entre em contato conosco. Será uma prezer ajudar a sua empresa!

Artigo pulicado por: AZ Tecnologia